Cresci, e agora?


Agora durmo no sofá e acordo no sofá. Agora acordo cedo e ao invés de ir deitar no sofá para assistir desenhos, vou correndo me arrumar pra não me atrasar pra faculdade. Agora meus tombos não são aqueles que ralam os joelhos, são aqueles que ferem o coração. Lembra quando você disse que não via a hora de fazer dezoito anos? E aí, está sendo como imaginou? Tomara que sim, porque se a resposta for outra, já era. 
Você passa o dia envolvida em compromissos inadiáveis, cumpre sua carga horária no trabalho com êxito, faz aquele trabalho que o professor baixinho e cheio de piadas sem graça passou, briga com o namorado pelo whatsapp, faz as pases com ele pelo telefone, fica horas em um engarrafamento na avenida brasil e droga, porque colocou logo essa sapatilha que esmaga seus dedos? Escuta o famoso " fiu fiu" quando passa perto daquele bar, quando chega em casa e resolve tomar um copo de nescal antes de dormir, seu pai diz que você precisa amadurecer, afinal " Nescal é bebida de criança, você já está bem grandinha" (Palavras dele), mas será que o mundo não percebe que isso tudo é demais ? Pra que amadurecer tanto se o nosso lado mais legal é aquele que bebe nescal?
Como o tempo passou rápido, certezas incertas te fizeram tomar decisões daquelas que sua mãe não aconselharia, mas agora já foi e você já aprendeu. Você vive nessa correria de “adulta” e acha que está fazendo tudo errado, mas em algum lugar, em algum momento alguém olhou pra você de um jeito diferente, alguém sentiu (e sente) orgulho de você, e quando você descobrir isso, toda essa crise existencial, todos esses “porquês” terão respostas e você vai poder tomar litros e litros de nescal sem peso na consciência por tomar uma “ bebida de criança ”, afinal, você está fazendo tudo certo.

8 comentários:

  1. Nossa muito lindo o texto, e sim, agora as responsabilidades batem na porta e a gente não tem outra opção além de abrir.
    Estou seguindo e amando o blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog que fala sobre filmes, series e livros. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Willma, as benditas responsabilidades rss, obrigada pela visita. Vou visitar o seu sim linda ♥

      Excluir
  2. Reflexão válida, até hoje tenho "medo de crescer". rs
    Muito legal seu blog, vem conhecer o meu? http://goulartmonique.wordpress.com

    Abraços e até a próxima :)

    ResponderExcluir

 
Layout criado e codificado para o blog Brenda Nathali | Cópia proibida © 2015