NÃO É AMOR QUANDO [...]





“Quando você começar a se amar, vai perceber que realmente, não era amor.

Minha melhor amiga me dizia isso tantas vezes por dia que eu comecei a acreditar. Todas as vezes que ele dizia me amar, mas não fazia nenhum esforço pra me ver, pra estar por perto, eu esperava a semana inteira pra vê-lo no sábado, mas ele dizia “vou ficar em casa, essa semana foi cansativa demais, posso te ver outro dia?”, pois é, não era amor. Quando eu me arrumava toda e ia fazer uma surpresa, mas poxa “ele nem olhou pra mim”, nesse dia – como nos outros – não era amor. Quando saíamos com a galera e ele não me deixava falar, sempre que eu ia dizer algo ele me cortava ou me olhava com repreensão, ele tinha medo de que as pessoas vissem o quanto sou mais inteligente e interessante do que ele, nesses dias também não era amor. Quando ele ficava o dia inteiro sem me ligar ou sequer mandar uma mensagem e quando eu tomava a iniciativa ele simplesmente dizia que o dia foi corrido ou que esqueceu, adivinha só, não era amor. Todas as vezes em que ele elogiou outras pessoas e me criticou sem motivos, não era amor, não mesmo. Lembro quando meu dia foi ruim e eu chorei por não suportar, no final do dia eu liguei pra ele dizendo que não estava bem e que queria conversar, ele disse que era bobeira, falou pra parar de ser tão sensível, que amor não é mesmo? Hoje pensando em tudo isso não senti falta, a imagem dele não está mais tão nítida na minha mente, nem consigo me lembrar mais do perfume, isso é estranho, senti o vento em meu rosto e não senti medo e nem culpa por estar tão feliz e tão livre, mas tenho me sentido muito melhor agora que percebi que em mim também não é mais amor.

1 comentários:

  1. Lindo seu texto, Brenda. Fico feliz que hoje é mais discutido a questão de relacionamentos abusivos. Eu já estive em relacionamento assim e não é bom pra ninguém. Hoje sou mais segura de quem sou e sei minhas qualidades e não vou deixar ninguém me rebaixar.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

 
Layout criado e codificado para o blog Brenda Nathali | Cópia proibida © 2015