Resenha : Como eu era antes de você.



     Olá pessoal, o nosso post de hoje é sobre esse livro que acabei de ler essa semana e já quis resenhar porque ele aflorou em mim uma sensibilidade que a tempos eu não tinha, se eu disser que enquanto lia, qualquer coisa me fazia chorar vocês acreditam? e ainda juntou com aquele momento da tpm onde tudo se converte em lágrimas, então já viram né? hahah (coitado do meu namorado, teve que me aturar).
     Bom, desde o início essa leitura foi bem peculiar, cada personagem é descrito de uma forma que nos faz imaginar exatamente como são, inclusive a personalidade de cada um, na minha opinião nenhum detalhe deixou a desejar. Como eu era antes de você, é um livro de Jojo Moyes, fala sobre Louisa Clark, uma jovem de 26 anos que ainda mora com os pais, o avô, a irmã e o sobrinho, namora Patrick que é um atleta que só pensa em dietas e em como fará para se qualificar para corridas e competições voltadas a qualquer tipo de exercício fisico, ela nem se importa muito com ele, apesar de estarem juntos a uns cinco ou seis anos (não me lembro bem), mas na verdade eu também não me importaria. Lou (como é chamada na maior parte do livro), vive em uma cidade pequena que só fica movimentada na temporada de turistas, tem um gosto para roupas que eu chamaria de ”diferente” rss,  trabalha em um café perto de casa e está totalmente confortável com a vida que leva, até que o seu chefe resolve fechar o café por alguns motivos e ela precisa ser demitida, Louisa começa a procurar emprego e nada agrada, então a agência de empregos oferece uma vaga de cuidadora, que apesar de não ser o emprego dos sonhos, paga muito bem.           De início, quando se pensa na palavra CUIDADORA, logo imaginamos um idoso, que mal fala, tendo que ser carregado para todos os lados, apesar de não dizer isso na descrição da vaga, Lou achava que teria até que limpar o bumbum dele kk, ela vai fazer a entrevista e ao ser contratada se depara com William Traynor, ele tem 35 anos e está longe de ser um idoso como ela pensava, ele é jovem, bonito (apesar de está com barba e cabelos sem nenhum cuidado) que mora com uma mãe super complexada - com motivos para isso - e com um pai que só está ali por conta do estado em que o filho se encontra. Wil sofreu um acidente, foi atropelado por uma moto, o que foi bem irônico, já que ele mesmo tinha uma moto e estava a pé naquele dia pois chovia muito e preferiu pegar um táxi para evitar acidentes. Wil era bem ativo antes do acidente, curtia aventuras, então ficou totalmente deprimido e perdeu a vontade de viver quando percebeu que seu caso não teria cura, pois ele ficou tetraplégico. A princípío ele e Louisa se odiaram, ele não a queria por perto e a considerava uma completa idiota, ela o considerava um idiota e realmente ele agia como um. Não quero falar muito mais pois sinto que vou acabar dando muitos spoillers rss, mas ela começa a trabalhar como cuidadora de Wil, única e exclusivamente pelo dinheiro, pois a família precisava que ela trabalhasse. Com o passar do tempo Lou descobre coisas sobre Wil, coisas que começaram a interferir na vida dela, ela percebeu que queria e precisava estar ali, Wil também descobriu muitas coisas sobre ela, inclusive que tudo começou a mudar a partir do momento em que ela chegou. O final do livro me surpreendeu, aconteceu algo que eu achei que não aconteceria e é melhor eu não falar mais rss.
     Se preparem para chorar com essa história incrível, espero que gostem muito. Já está na minha lista de preferidos.

Beijooos !!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout criado e codificado para o blog Brenda Nathali | Cópia proibida © 2015