Carreira dos sonhos: Marketing ( Alexandra Rodrigues )



- Quando surgiu o seu interesse pelo Marketing? E a quanto tempo trabalha na área?

     Na verdade, eu APRENDI a gostar do Marketing,porque eu não sabia nada sobre essa área, meu interesse sempre foi em comunicação ou relações públicas. Depois de ter feito duas vezes o ENEM e não ter conseguido uma bolsa para essas opções, optei por fazer em uma instituição privada e por ser um curso pago, tive que pesquisar bastante para não me arrepender, quando já estava desistindo de procurar, uma amiga minha me falou do Marketing e eu achei interessante e me matriculei. Hoje eu estou apaixonada pela área e eu acho que acertei na escolha. Ainda não estou trabalhando na área, mas estou anciosa por isso.

- O que um profissional do Marketing faz?

     Pode trabalhar em várias áreas, como por exemplo, desenvolvimento de produtos e marcas, na criação de campanhas publicitárias, pesquisas de mercado, estratégias de vendas, entre outras.

- Como é o mercado de trabalho para essa área?

      O mercado de trabalho para essa área tem crescido muito porque se tornou fundamental as empresas investirem nesse profissional que irá trabalhar para identificar as necessidades do público alvo.

- Você gosta da sua área ou queria ter feito algum outro curso?

     Como eu disse na primeira pergunta eu aprendi a gostar do Marketing e não me arrependo da minha escolha porque eu me identifico muito com a parte de criaçãode um produto, de marca ou propaganda. Essa parte do Marketing envolve muito psicologia que é incrível. A cada semestre eu me envolvo mais e mais.

- Quanto ganha em média um profissional dessa área?

     De acordo com uma pesquisa feita pela revista Exame, o salário de um coordenador de Marketing está em média 5 mil a 10 mil reais, em empresas pequenas e médias e 6 mil a 12 mil em empresas de grande porte.


- Tem alguma dica para quem tem interesse nessa área?

     O que eu aprendi é que o melhor é sempre estar com a mente aberta, pronta para receber novidades, estar antenada com as tendências tecnológicas e uma dica que dou é fazer estudo de casos de empresas com grandes evoluções no Marketing.

- Para você, porque essa é a profissão dos sonhos?

     Tudo na vida tem um lado bom e um ruim. No caso do Marketing tem seus pontos positivos em relação ao salário, conhecimento do mundo caso você seja da área de pesquisas e outras coisas, porém é uma profissão onde teremos que lidar com a pressão e prazos. Essa parte eu sinto um pouco de medo, mas com o tempo vamos aprender a lidar rs.

---

Eai pessoal, estão gostando de conhecer essas áreas lindas? Eu estou amando. Muito obrigada Alê, amei saber sobre a sua carreira dos sonhos!!

7 comentários:

  1. Olha elaaaaaaaa haha Arrasou.. ❤

    ResponderExcluir
  2. Tá de parabéns ale sucesso amiga um bj.

    ResponderExcluir
  3. Obg!! =)
    Eu realmente espero prosperar nessa área que tanto me fascina <3

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Eu amo entrevistas. Estou com esse projeto no meu blog também.
    Eu super amei essa entrevista e gostei muito de conhecer um pouquinho mais a Alê. Sucesso sempre.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir

 
Layout criado e codificado para o blog Brenda Nathali | Cópia proibida © 2015