Quando eu pensei em desistir!


Quando eu pensei em desistir, não me preocupei com nada além da minha vontade incontrolável de voltar atrás, que loucura achar que as coisas deveriam ser conforme a minha mente alucinada queria que fossem. Durante esse tempo em que andei revoltada com tudo as coisas pareciam não funcionar, em nenhum momento, só que bem lá no fundo eu sabia que o problema era inteiramente meu. Eu olhei para todos os lados, sem ir realmente a lugar nenhum. As pessoas têm o costume de dizer que o destino se encarrega de tudo, mas, sinceramente? Nunca fui muito ligada a essa coisa de destino, no final das contas nós usamos essa palavra como desculpa para não fazer nada, para deixar que as coisas aconteçam de qualquer maneira sem esforço nenhum e por isso muitas coisas que poderiam mudar o rumo das nossas vidas acabam não acontecendo. Nada de destino, eu tinha sonhos e ideias, tudo o que eu precisava era de mais um pouco de coragem para colocar tudo em prática. Sempre imagino como será minha vida daqui a algum tempo, será que vou realizar tudo o que sonho? Vou sentir tudo o que sinto agora? A única coisa da qual eu nunca tive dúvidas era de que eu era capaz, mas em algum momento no meio do caminho eu acabei me perdendo da minha própria positividade. Quando chegamos aos vinte começamos a analisar nossas realizações e quando percebemos que ainda não construímos nada sem a ajuda dos nossos pais, entendemos que algo está errado, mas não, as coisas têm um tempo certo para acontecer, afinal eu estou correndo atrás, construindo aos poucos o meu legado, que ainda não está tão visível quanto planejei é claro, mas está quase lá, o caminho é esse e em meio a tantas questões sem respostas eu percebi. Percebi que não preciso desistir, porque é assim que as coisas acontecem, aos poucos, um passo de cada vez. Eu quis fazer tudo ao mesmo tempo, sem orientação nenhuma, um salto livre atormentador, foi então que PAREI, parei de pensar em como as coisas deveriam ser, parei de imaginar como seria o futuro, parei de analisar tudo ao meu redor procurando uma forma de fugir, simplesmente parei e foi aí que comecei a sair dessa fase estranha onde tudo parecia anormal. Entenda, é assim que as coisas funcionam, você faz, corre atrás, não desiste, consegue e pronto. Destino é para quem não tem coragem.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout criado e codificado para o blog Brenda Nathali | Cópia proibida © 2015