Carreira dos sonhos : Psicologia (Samantha Almeida)


Olá pessoal, tudo bem com vocês? O nosso post de hoje é o início de uma série chamada 'CARREIRA DOS SONHOS', onde estou entrevistando um profissional de cada área. Lembro que escolher qual área eu gostaria de trabalhar foi um pouco difícil, então pesquisei muito e comecei a colocar na balança as coisas que eu gostava muito e as que eu não gostava tanto assim, então as coisas começaram a ficar um pouco mais claras na minha mente, mas falo sobre mim em um outro momento rss, esses post serão na intenção de tirar suas dúvidas sobre a área que deseja cursar, ajudar você que ainda não escolheu, sabermos um pouco mais sobre as áreas mais incríveis do mundo e para que saibam que não importa qual área você escolheu ou pensa em escolher, se é o que ama, com certeza será a carreira dos sonhos. Será um post por semana, então teremos muitas áreas pela frente. O primeiro de todos será sobre essa área incrível chamada PSICOLOGIA, espero que gostem e acompanhem as outras também!

- Quando surgiu seu interesse pela Psicologia? Na verdade, não foi interesse espontâneo (rsrs). Eu tinha em mente, fazer algo ligado a informática porque era o que eu realmente gostava na época (aos 18 anos). Um belo dia, em uma conversa com um amigo, ouvi a seguinte pergunta: Você, gosta de matemática?? Prontamente, respondi: Não!!! Então ele me aconselhou a não escolher este curso. Fiquei frustrada, porque essa era minha única opção... Decidi então, não fazer nada e esperar mais um pouco. Mais meu pai ficou me pressionando para que eu voltasse a estudar, que eu tinha q engatar logo na faculdade e blá blá (rsrs) como estava sem norte e minha prima já fazia psicologia, me tendenciou a escolher este curso. Pois bem, me matriculei e o primeiro período foi trágico, não tinha nada a ver com o que ela tinha me falado, mas persisti e me apaixonei perdidamente por esta profissão. - O que um psicologo faz exatamente?
Existem três áreas em que o psicólogo pode atuar: Clínica (consultório); Institucional (colégios e empresas) e RH (recrutamento e seleção; avaliações de desempenho, Motivação e qualidade de vida do trabalhador e Etc...) Em cada área é uma atuação específica, porém no todo, somos ouvintes e não damos conselhos nem interferimos na tomada de decisões de nossos clientes! - Como é o mercado de trabalho hoje para essa área?
O mercado é amplo, porém bastante concorrido! Hoje em dia, não se pode simplesmente abrir uma sala e começar a clinicar, a aceitação do público alvo depende muito de indicação. - Você gosta da sua área, ou se arrepende e queria ter feito outra escolha? Eu amo a psicologia, foi à melhor escolha que eu fiz no campo profissional!!! Embora, atualmente eu não esteja trabalhando na área, tenho alguns projetos nessa direção. - Quanto um Psicologo ganha em média?
Depende muito do valor de cada sessão em consultório. Existe uma tabela onde os valores são cobrados de acordo com a localidade de atendimento, mais vai muito de cada profissional. Acredito que em empresas e escolas, dê para ter um bom retorno financeiro. - O que diria para quem quer fazer esse curso? Alguma dica ?
Diria que é uma ótima escolha, é a profissão do momento e vale muito a pena investir!!! Uma dica? Dedicação total a leitura e aprendizagem, dedicar o máximo de tempo para o curso, não só na faculdade, mas também em estágios e cursos extras. Quanto mais conhecimento melhor!!! - Para você porque essa é a profissão dos sonhos?
Porque é algo que eu sou completamente apaixonada!
- - -
É isso pessoal, quero agradecer a Samy por ter embarcado de primeira quando perguntei se poderia ser uma das entrevistadas, espero que tenham gostado, pois eu amei saber um pouco mais sobre essa área! Até o próximo post ♥

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout criado e codificado para o blog Brenda Nathali | Cópia proibida © 2015