Amigos?




Era inicio de verão e Juliana estava pronta para a festa que ia rolar na praia, era como um ritual, sempre no inicio do verão a cidade parava por conta da festa na praia, era divertido, muita gente com roupa de banho, sorriso no rosto e um copo de uma bebida qualquer na mão. Juliana gastou quase metade da sua mesada comprando o biquíni mais lindo, da loja mais cara da cidade, afinal era o dia em que todas as malvadas da escola estariam ainda mais lindas e com seus mais bonitos e importados trajes de banho, sem contar que sempre tinha muitas pessoas das cidades vizinhas. Quase pronta pra sair e a campainha tocou três vezes seguidas, era ele, ela conhecia bem esse código, afinal era invenção dos dois, Juli (como ele a chamava) abriu a porta e Lucas olhou pra ela dos pés a cabeça, tirou os óculos de sol que acabara de comprar em uma liquidação da Chilli beans, e com aquele sorriso de lado que poderia seduzir até alguém não seduzível, disse "que sorte a minha" , ela chegou bem pertinho dele e respondeu "Sorte mesmo" , os dois caíram na gargalhada enquanto entravam. Lucas e Juli se conhecem desde sempre, são melhores amigos, ele sabe tudo sobre ela e ela tudo sobre ele. E apesar de nem seus próprios pais acreditarem, o amor que existe entre eles é como de irmãos, nada além disso. Enquanto Juli terminava de passar protetor solar, Lucas estava mexendo em tudo no quarto dela, como sempre fazia. Dez minutos depois eles foram até o jardim dar tchau aos pais dela que estavam plantando algumas flores e logo depois saíram. Na praia estava tudo como nos outros anos, tinha musica alta, bastante gente e pelo menos metade do colégio já estava lá. Como de costume as pessoas estavam em grupinhos, tinha os meninos do time de futebol do colégio, tinha os "desencanados" (eram um grupo de meninos e meninas que não se importavam com a aparência, nem com as notas e muito menos com as regras), tinha o grupo das conhecidas como " malvadas ", elas eram loiras, magras, bonitas e cruéis, muito cruéis.
Juli já havia sido parte do grupo das malvadas, era a única morena, de cabelos perfeitos e cacheados, até que certo dia as meninas resolveram que colocar uma câmera no vestiário masculino para que todos no patio vissem Lucas tomar banho, era engraçado, mas Juli não deixou, elas até colocaram a câmera, mas Juliana já havia contado tudo para ele, então a partir daquele momento foi completamente banida do grupo e destinada à perder toda a popularidade que lhe custou anos para ganhar, foi um momento difícil, onde ninguém falava com ela, mas ela não se importou, afinal, jamais deixaria que envergonhassem Lucas, independente das consequências.
A festa na praia ainda estava rolando quando Juli viu Matheus, seu ex namorado gato e também que não valia os tênis de marca que usava, Matheus à viu e começou a andar em sua direção, antes mesmo que qualquer palavra pudesse ser dita, Lucas se aproximou, segurou com delicadeza a nuca de Juli, e antes que ela completasse seu nome ele à beijou. Matheus parou onde estava e voltou devagar para ninguém perceber sua frustração. Quando o longo beijo de 3 segundos terminou, Juli olhou assustada para Lucas e disse:
- "O que foi isso?' - "Eu vi Matheus se aproximando de você." - " Mas..." - "Juli me desculpa, mas eu lembro muito bem quando você conheceu aquele cara, ele brincava com você, mas sempre que ele se aproximava você caía novamente nos "encantos" dele, eu não podia deixar isso acontecer. Você é minha melhor amiga e eu te amo com toda a força e não vou deixar que aquele ou qualquer outro idiota se aproxime de você e te faça chorar de novo."
Minutos depois, caminhando de volta para casa de Juli, as estrelas pareciam acompanha-los, naquela noite até a lua resolveu se entrometer, fazendo com que a noite ficasse iluminada como naqueles filmes românticos, os dois mantiveram um silencio perturbador e quando estavam virando a última esquina Juli parou e um alivio tomou conta de cada centímetro do corpo de Lucas. - " Depois daquele beijo, o que nós somos?"
- " Juli você precisa entender que independente de qualquer coisa, ou qualquer beijo - que foi maravilhoso por sinal - nós somos melhores amigos. "Eu por você e você por mim" lembra?"
- Lembro (risos), obrigada por me livrar do Matheus, obrigada por ser meu melhor amigo. Mas não pense que agora vai começar a dizer para todo mundo que eu sou sua namorada, eu tenho uma reputação à zelar seu galanteador barato. - Como se a cidade inteira não soubesse que demore o tempo que for, você ainda será minha.
Os dois riram enquanto tentavam desviar os olhares e começaram a agradecer internamente por estarem na vida um do outro.

1 comentários:

  1. Muito bom seu texto.
    O SORTEIO está quase no fim, é só até dia 12/01 corra e participe...
    Venha conferir.
    BLOG: Blog Estilo.Quem tem?
    Video novo no CANAL
    Quer ter mais acessos ao seu blog? Acesse HitLeap - #
    Seja um afiliado Egrana e ganhe dinheiro na internet de um jeito bem fácil.

    ResponderExcluir

 
Layout criado e codificado para o blog Brenda Nathali | Cópia proibida © 2015